quarta-feira, 26 de agosto de 2015

não infantilize o amor: a valiosa lição do divórcio de Joelma e Chimbinha

Sim, eu ouço calypso acho que desde quando eles surgiram. Natural né, sou do Pará. mas as vezes eu acho interessante como uma notícia desses sites sobre a vida dos famosos podem nos trazer reflexões interessantes. eu nem sempre estou agarrada num livro, as vezes eu apenas quero ler besteiras. e a última besteira que surgiu foi a separação da joelma e do chimbinha. alguns podem pensar "ah mas isso é normal". sim, muito normal na vida dos famosos, porém eles se casaram e tiveram filhos e tudo isso se mistura a história da banda. e agora a banda vai definitivamente acabar. porém nem tudo é desgraça. é uma boa hora pra refletirmos sobre a infantilização do amor,achar que ele é eterno e duradouro. não é não e precisamos estar cientes disso. contos de fadas só existem nos contos de fadas. é essa crença desleal e infantil que mais nos magoa. nos magoa em nossos próprios relacionamentos e nos relacionamentos dos outros. aí se propaga cada vez mais aqueles memes sobre "ninguém ama de verdade". ama sim, mas não como imaginamos ou queríamos.
eu estou escrevendo esse post pois fiquei impressionada com a quantidade de pessoas, que nem são fãs da banda, mas que se sentiram também estarrecidas com a notícia. e muitas ainda pensando só na banda. ou pior ainda, soltam a frase "a familia é linda, continuem juntos!" Gente! acordem pra vida! que filho que vai ser feliz vendo pai e mãe brigando assim? que família que se sustenta no ódio? ódio sim, por que a joelma quer largar o negócio da calypso, que com certeza os deixaram milionários, que rendeu fãs por tudo que é canto, de lado. ela quer abandonar um projeto de vida somente pra não estar com o chimbinha. deixem de ser ridículos e deixem a mulher em paz. imagina só vc largar seu sustento só pra não ver a pessoa? eu não queria estar na pele dela. se bem que sabendo que a joelma é uma bussiness womam, ela já deve ter uma carta na manga, mas notoriamente o chimbinha não tem absolutamente nada, nem profissional, nem emocional. o chimbinha é a prova que homem não ve bem essa onda de divórcio. o que falta, não só pra ele, mas pra vários homens é inteligencia emocional. precisamos trabalhar a inteligencia emocional dos homens. o papo mais ridiculo que ele fez é tentar barrar que vá ao ar, no sabado, o anuncio que joelma fez na tv sobre o fim da banda. é como se ele quisesse dar uma de beyoncé saindo do elevador e fingir que a vida está se ajeitando. por que essa posse? por que alimentar essa amargura? se vc ama, deixe o outro ir. eu acho que amor e paixão tem prazo de validade, se passar disso, estraga. e aí se repetem mais cenas como a do video simpático da joelma jogando indireta no show do calypso. fica ruim entre os dois e para os dois. eles são humanos e nós tbm. o amor é infinito enquanto dura, depois disso, vira mágoas no facebook. acho que todos nós precisamos encarar os fins de frente e se preparar para o novo. a joelma, desejo que cure esse coração.

Nenhum comentário: