terça-feira, 20 de setembro de 2011

Homofobia e direitos dos Homossexuais #enem


Olá amigos! vcs devem tá acompanhando no twitter que eu estou fazendo vestibular e que a UFPa exige que a sua primeira fase seja a prova do ENEM.minha prof de redação indicou temas que ela achou no site Universia e que eu tÔ repassando pra vcs(aí não vai ser inútil ler meu blog enquanto vc deveria estar estudando).e o primeiro tema que acho que é muito pertinente abordar é a homofobia e os direitos dos homossexuais, que tá bastante em alta e que pode ser abordado tanto na redação quanto em questões de ciências humanas!(aquelas apostilas de sociologia que vc entocou na porta do quarto pra não bater)...
vc pode pesquiar sobre movimentos sociais(paradas gay se tem resultado ou não)
-casamento homoafetivo(se vc é a favor ou contra)
-lei contra a homofobia( se vc é a favor ou contra, se é importante ou não)
-dia do orgulho hereto(polemico! e há quem diga que fere os direitos aos gays!)
o importante é vc se posicionar! não fique em cima do muro!(ah e se posicionar não é dizer tudo o que quer. é ter argumentos, contra ou a favor, sendo sua opinião ou não)

mais em breve
, beijos!

Nenhum comentário: