domingo, 4 de setembro de 2011

XV Feira Pan-Amazônica do Livro: PRIMEIRAS IMPRESSÕES

FEIRA DO LIVRO: essa frase me faz sorrir todos os anos no segundo semestre, só perde pro Círio.

Mas, este ano o @hangar_pa está diferente. está organizado a altura de um evento como este. a começar pelos shows: nada de shows populares, como calypso. este ano os shows(como a feira toda) estão voltados a literatura, a cantores escritores, a músicas que embalam literaturas ou abordam esta temática, o que torna um público mais seleto: DE PESSOAS QUE REALMENTE VÃO LÁ POR QUE GOSTAM DE LER!
Mas, para não dizer que não falei de flores, ainda tem aquela galera que vai lá para não fazer nada, que usa o hangar de "praça de interior"(ponto de encontro), mas com certeza, o nivel dos frequentadores aumentou positivamente. este nível se dá também pela reforçada segurança, que barra logo na porta as pessoas com cara de mal intencionadas(preciso dizer que em anos passados a feira também era ponto de briga?), passam todas por detectores de metais instalados nas portas e em detectores manuais.
a organização também tratou de abrir as inscrições para a programação(como a palestra da Tupiassú, dispensa apresentações) com bastante antecedência na internet, o que provavelmente diminuirá a confusão na entrada das palestras de entra e sai de gente, informações desencontradas e má informação.
E os preços? um capítulo a parte! todos os estandes com algum tipo de promoção. comprei 3 livros que vocês jamais dariam os preços que comprei:R$10,00 cada!
o maior detalhe não é o preço, é o estande da @ufpa_oficial/@ed_ufpa: a sala de Benedicto Nunes, que com certeza deve tá fazendo visagem na feira, mas claro, de forma positiva:D e a homenageada Dulcinéia Paraense, escolha feita pessoalmente por Benedicto antes de morrer, que honra hein, dona Dulcinéia? meus parabéns!

tá tudo bom! das 10h as 22h no hangar, até dia 11.

vai lá!

e claro, vamos fazer cobertura ao vivo pelo twitter @plummacorecha depois do feriado!

Nenhum comentário: