sábado, 27 de dezembro de 2014

um abraço, 2014! seja bem vindo, 2015!

ai ai 2014! Chegou a hora de escrever sobre você e nem sei como! foi um ano difícil e surpreendente em vários aspectos, diria que foi um ano em que realizei sonhos, que senti uma felicidade e uma adrenalina gostosa que há muito não sentia. Minha vida estava precisando disso. e veio. 2014 começou com mais uma rejeição da ufpa, o que abalou muito como sempre. mas fui a luta e continuei a estudar né, jamais desistir. Porém, ao longo do ano vai batendo o desanimo,e me sentia tão desanimada a ponto de achar que estava entrando em depressão. Odeio ser professora e tinha um sonho há anos guardado na gaveta, que é o de entrar pro mundo jurídico. Desde quando saí da uepa, jurei pra mim mesma que só faria o que eu realmente quisesse. E foi, passei na Unama. Não foi minha primeira opção, mas sou concursada, tenho uma vida financeira sem atropelos e posso solicitar o fies, é uma instituição de renome, por que não? além de não ter greves né, o que já é muito importante pra mim. Me sinto feliz e muito honrada, foi um presente de Deus essa aprovação. Só Deus sabe o quanto penei até esta aprovação. Agora é se formar :) Em 2014 realizei meu sonho de amor. Tudo o que eu quis de amor aconteceu: casei com um cara maravilhoso, meu melhor amigo, amante, parceiro, que me põe pra cima e me apoia. Eu digo que é um sonho de amor por que eu antes de noivar achava mais facil terminar com o Bruno e seguir a vida solteira. E eu não queria isso. E eu não quero isso. Jamais. Parafraseando a Beyoncé, o amor do Bruno parece as 4 estações acontecendo dentro de mim; Que ele permaneça confortável na minha pele por muitos e muitos anos aí.
(essa foto é um maravilhoso fotógrafo, William Favacho, que junto com a minha madrinha Milene Sousa e sua amiga Giordana Cardoso, me ensinaram a apreciar a fina arte da fotografia) 2014 foi um ano mega dificil pra mim quando se trata da família, ainda mais que minha mãe se operou do coração. Nunca tive que ter tanta força de acreditar na fé, acreditar em Deus, clamar por nossa Senhora de Nazaré e eles atenderam o meu pedido. Minha mãe voltou pra Belém curada, bem. Um alívio! Também aprendi em 2014, que colando da Meghan Treinor, eu sou mais um baixo do que uma flauta. Eu sou perfeita do jeito que sou, eu gosto de mim assim e não tenho por que pertencer a sociedade se o que realmente importa sou eu. Devemos nos amar, não importa se somos gordos, magros, cheios de espinhas ou não. não é pecado fazer dieta e malhar, desde que seja exclusivamente pra vc ser feliz e não por que a sociedade te cobra um padrão. Também vale lembrar que se amar é cuidar da saúde. Nem sempre ser magro é sinal de saúde. Nem ser gordo é um ideal de saúde. Mas ser refém de padrões é extremamente maléfico a nossa saúde e a nossa alma. Esse ano me ensinou a ter uma fé maior do que eu já tenho, me ensinou que ter coragem é fundamental e que sim, sonhos se realizam e na vida, ou vc assiste ela passar, ou vai a luta e vive, de fato e de direito. Espero que 2015 seja um ano tão incrivel como 2014 foi, que tenhamos momento de alegria e tristeza, de luta e de glória, que nossa vida tenha aquela gostosa agitação que nos dá animo de viver!

Nenhum comentário: