segunda-feira, 29 de março de 2010

Homossexualismo, BBB 10 e Internet

AlÔ pessoas!
sou eu, Plumma Corêcha que posto este post, mas ele é de autoria do Bruno Ferreira, que por algumas dificuldades técnicas, não pode postar direto de lá da Terra dos Homens Livres(Tailândia - PA).

***

Sábado, 27 de março de 2010. Parte do país está se desdobrando por causa do paredão do Big Brother Brasil 10 (BBB 10) entre os dois participantes mais polêmicos do programa: Dicésar e Dourado. Em uma verdadeira guerra mostrada pela TV, a disputa entre esses dois extrapolou os limites do entretenimento do programa.
Há muito se fala no Brasil o que se pode e o que não pode falar e fazer, fruto de décadas de ditadura e censura, e o homossexualismo ainda, para alguns setores, faz parte do que se deve ser posto de lado, encoberto, ignorado e até mesmo, extirpado.
Hoje com certeza se tem mais liberdade, até mais tolerância neste aspecto da sociedade, mas com certeza ainda não se tem esse pé de igualdade almejado pela população homoafetiva, mas como já mostra a resolução do texto “o que é a utopia?” muito já se avançou.
Eu, como vários outros neste Brasil, tenho vários amigos e colegas de trabalho gays e convivo tranquilamente com eles, sem agressão e tendo o respeito como a base dessa relação. Concordo que alguém pode dizer: “mas não há nenhuma graça ou exagero por tua parte ou da deles?” Respondo que da minha parte não. Poderiam criticar a frase do Renato Gaúcho que se encontra presente no meu Orkut, mas é uma frase que concordo e não a vejo como graça muito menos como exagero (só o pessoal do politicamente correto). Mas há casos e casos.
Como sabem, trabalho em Goianésia do Pará, e um dia no intervalo a conversa que tivemos deslanchou para sexo, e nisso um colega disparou: “noventa por cento dos homens são gays ou bi! Isso é fato comprovado!” lógico que ele não disse a fonte dessa pesquisa, mas ai eu retruquei: “então eu sou da minoria, pois sempre gostei de mulher.” E ele insistindo na tese e eu depois rindo. Houve ainda outros comentários dele, mas que ele mesmo viu que não tinha por que dizer.
Ele exagerou? Com certeza. Deixei de falar com ele? Não. Eu respeito a opinião dos outros, por mais louca que seja, afinal já dizia Voltaire: “não concordo com uma só palavras que vós
dissestes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.”
Mas voltando ao inicio, que é o BBB 10, a coisa estava ficando feia, inclusive até certo ponto alem das nossas fronteiras quando o Boy George twinttou que deveriam tirar o Dourado do programa, conclamando todo o público GLS brasileiro a votar no lutador. Isso culminou quando o próprio Dicésar falou que seria uma glória derrotar o Dourado em um paredão e que ele seria humilhado e coisas do gênero.
Ok. É um jogo. E eu mesmo nunca fui de seguir BBB, como disse um amigo meu: nós não ganhamos nada com isso. Sempre fui de dizer que era um reality show para quem não tinha o que fazer, mas de uns tempos pra cá tem se tornado interessante, em especial devido que me vejo na figura do Dourado. Até alguns amigos me disseram “pô se é pra um escroto ganhar/ficar tinha que ser tu Bruno” hehehhe.
Mas se fomos analisar, a coisa saiu meio de controle, principalmente no mundo virtual. As torcidas de ambos os lados exageraram com dizeres : “Fora homofóbico! Sai bixa veia!” e assim por diante. E tu Bruno, o que escreveste sobre isso? Eu simplesmente pus que um escroto tinha que ganhar o BBB, sem ser ofensivo a quem quer que fosse.
E algo que devo dar meus parabéns ao Pedro Bial (quase o perdôo ao comparar BBB com Guimarães Rosa há dois anos atrás) foi a grande tirada para fazer uma paz entre os dois competidores. Ao solicitar que ambos fizessem o cumprimento oriental pós luta, o apresentador ao usar dessa metáfora fez com que se voltasse a pensar que eles eram rivais e não inimigos. Foi algo bonito? Sem dúvida. Sentimentalista? Talvez, para alguns. Mas ao fazer suas ponderações relembrou alguns fatos que mostram como que ambos não tinham motivos para se matar, por assim dizer. Palmas para o Bial!!! Mas saiu o resultado e o Dicésar deixou o programa.
E finalizando. Alguns falam que o Dourado fala muito palavrão. Mas convenhamos: a Globo ganha milhões com este programa, e não tem mil reais para pagar alguém só pra botar um PI na hora que ele fala? Ah vão se catar!!!

Nenhum comentário: