sábado, 10 de abril de 2010

fim, meios e recomeço

Pra quem não sabe, eu e o Bruno terminamos.
Eu que comecei, por causa dos meus ciumes e inseguranças, e agora não nos vemos mais faz ums dias e ainda virão mais dias sem ve-lo.
Além disso, rolava muita inveja ao nosso redor, ligações e emails estranhos, a minha falta de compreensão em relação a ele, o estresse natural das nossas rotinas e tudo o mais.
Conversamos e tals e cada um está para seu lado, até dia 2 de maio.

No dia 2 será um novo começo, constituido de começo de amizade, paquera e quem sabe a gente não fique, não é mesmo? até por que a ideia de volta, sugere que iriramos continuar a vida terrivel que tinhamos. já o recomeço não, ele nos dá a ideia de algo novo e sem comparação com os fatos ocorridos de antes.
Afinal, não se pode mudar o passado, mas construir um novo futuro.

Eu tava tão abalada esses dias, por não saber lidar e proceder e até mudar o que fosse necessário em mim, que fui em busca de ajuda: o serviço de apoio psicopedagógico da UEPa.
Inaugurado recentemente, composto por professores do departamento de psicologia da universidade, só no primeiro dia passei mais de 3 horas contando como me sentia, que queria ajuda, que queria mudar, mas não sabia como. Não saí da sala com meus problemas resolvidos, mas uns 70% melhor, pois já fazia dias que eu não dormia e comia direito.
A psicologa que me atendeu disse que foi um passo muito importante eu assumir que tenho um problema e ter ido buscar ajuda. Não fiz isso apenas por que quero tentar uma nova coisa com o Bruno, mas por que preciso melhora realmente em outras áreas da minha vida. Eu gosto muito dele, mas ele não é tudo pra mim. Talvez se eu nunca tivesse o namorado e feito a merda que eu fiz, o chateando e tals, nunca teria me tocado do meu problema. Em partes pesso desculpas pelo sofrimento que causei e agradeço d+ a ele.

Também comecei a cuidar do meu lado espiritual, que estava a mais de 2 anos esquecido. Fui a casa de oração da Tia Lúcia, onde ela rezou cmg e me orientou. Nossa! Todas as vezes que eu vou lá me sinto em companhia de Deus! Me alegrei muito! Saí de lá renovada e mais crente em Deus.Afinal tem coisas que só ele pode nos ajudar.

Ao invéz de me sentir triste por um relacionamento que acabou, dou graças a Deus por acabar e poder me reconstruir e tentar algo novo,afinal do jeito que tava não dava mais. Agora me sinto feliz por poder recomeçar,estou cada dia mais confiante em mim, me preparando pro dia 2, para recebe-lo de novo, para reve-lo, conversar com ele e ver se nós temos mais uma chance no campo do amor. Apenas meu coração aperta de saudades, mas isso não me entristesse, apenas me dá forças para recomeçar, para ser mais compreensível, mais calma com ele, mais parceira de verdade,confiar nele e fazer jus ao amor que eu digo sentir e quem saber viver novas aventuras por aí e nos divertir e curtir bastante as coisas que a vida nos dá, e não ser uma controladora/dominadora irracional que eu era. Me pus no lugar dele e me odeie! Só espero não ser tarde de mais... mesmo assim: mais antes tarde do que nunca!
Porém só saberemos isso dia 2 de maio. Nos desejem sorte!


e eu finalizo esse post com um trecho da Miley Cyrus:
"Fora do fogo e dentro do fogo de novo,
você me faz querer esquecer e
Começar tudo de novo
Então eu perdi a cabeça ou pior
Mais uma chance pra me queimar e
Começar tudo de novo
Vou começar tudo de novo"

Nenhum comentário: