quarta-feira, 15 de abril de 2015

reflexões sobre minha vida.

As vezes, a vida se encarrega de ter dar uma rasteira. Nos imaginamos inatingíveis, inabaláveis quando tudo está calmo demais. As vezes eu sinto que falta algo na minha vida. As vezes eu fico feliz quando minha vida está um caos. O mesmo caos que, as vezes, tem o poder de derrubar. Destruir. Sinto que dentro de mim habita uma paixão. Uma paixão sem direção, que precisa ser depositada em algo. Já me joguei no casamento, já me joguei no direito, mas ainda falta algo. Não sei o que é e não se saio a procura.
Imagino que isso acontece com pessoas como eu. Eu tenho 25 anos e já tenho responsabilidades e uma vida que a maioria das pessoas que eu conheço ainda não tem ou nem terão. As vezes tenho uma mente doida de adolescente, afobada, destruidora, capaz de arrasar o mundo. As vezes me sinto uma velha. Tenho ciúmes tanto das minhas coisas, como uma criança pequena, como do meu marido, como uma mulher adulta. Fico em dúvida se isso são descobertas, se um dia não farei uma merda, ou se é assim mesmo. “sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem”. Difícil viver. As vezes eu queria um spoiler da vida, me dizendo que pelo menos, no final aquietarei meu coração e serei feliz, colherei o melhor de minhas escolhas. Que não sofrerei tanto como eu imagino. As vezes eu me amo, adoro ser eu. Mas as vezes queria não ser. tantos sonhos que numa fração de segundos podem acabar, como lidar? como agir? Ah essa paixão. Ela sufoca, mata. Precisa ser jogada pra algum canto. Agora, paixão de que?

Um comentário:

Saulo disse...

aos 30 vc ainda terá esses pensamentos, porém, é a vida e isso, de não ter um spoiler é que dá o tesão e a aflição, mas posso dizer quem aos 30 ainda pensará assim e imagino que aos 40 talvez teremos mais certeza, bem, a vida é fragil, num instante pode acabar, e pensamos devo ser uma formiga ou uma cigarra? será que vou chegar aos 40? será que algo vai me acontecer em 1 ano e vou me despedir do mundo. A verdade é que não devemos nos cobrar a isso, apenas seguir nosso coração, se quer fazer, faça! E seguir nossos objetivos e planos o que é mais difícil e lembrar de nós sempre em 1 lugar.