domingo, 8 de dezembro de 2013

"Its a new dawn it's a new day its a new life for me And I'm feeling good"

-eu tava saindo de casa pra começar a jornada da tomada de posse, quando tocou essa musica... E finalmente o concurso me chamou! finalmente sou servidora do estado! foram duas semanas correndo contra o tempo pra poder tomar posse no meu lugar na Londres do Pará/ Pérola do Tocantins/ Abaetetuba. tudo começou no pós-greve, fiquei paranoica pensando que iam me demitir e então criei o habito de procurar meu nome todos os dias no diário oficial... justo no dia em que eu não olhei saiu minha nomeação! corri contra o tempo pra fechar as avaliações da escola antiga, fazer os exames admisionais e consiguir ir tomar posse. mas consegui! o problema surge aí: tenho que me mudar de Tailândia, pelo menos provisoriamente. passar 4 meses praticamente só trabalhando em Abaeté. já tive um rompimento com meu lar esse ano e, quando eu imaginei que já estava confortavel, tive que me mudar. eu gosto de viajar, mas tbm gosto de ambiente onde eu posso andar confortavel, ser livre. sei lá, ficar isolada, sem noivo, sem mãe, sem irmã... só tv e internet no hotel e alunos me perturbando/ me amando/ me odiando de dia... não sei se vou suportar. a frase que vem a minha mente é "Deus não nos dá nada além do que possamos aguentar", então procuro ser forte. mesmo assim, estou feliz por que esperei tanto por isso, será uma mão na roda até pras minhas vontades profissionais futuras, até mesmo querer mudar de carreira. é a minha 3ª margem do rio. do rio vermelho, o qual é pra esquecer o fundo quando eu deixar a velha margem... ir sem medo pro que me aguarda. um turbilhão de coisas rodeiam a minha mente. vamo ver né? mas o mais maravilhoso que eu sinto é que no meio de tudo isso, as pessoas mais importantes da minha vida estão do meu lado, sem elas seria insuportável essas dificuldades que, as vezes, parece sem solução. na minha segunda noite lá, fui na igreja de nossa senhora da conceição, dei um nó na fitinha e estou esperando os milagres que ali supliquei.
um beijo!

Nenhum comentário: