quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BATMAN, THE DARK KNIGHT RISE




Fim da Jornada do cavaleiro das trevas pelas mãos de Christopher Nolan. E com spoiler porra!!!

O que falar desse filme? Acredito que vamos falar por muito tempo não só desse filme, mas de toda a Trilogia.
No geral, foi um realmente um filme épico. Fechou com chave de ouro o Batman, e ouso dizer que este foi o herói desta geração(no caso filme de super-herói) tal como o Super-man do Donner e Reever na período de 1978-1982.
O filme começa com um discurso de Gordon sobre Harvey Dent, e somos transportados para algum lugar do antigo Império Russo em que agentes da CIA estão retirando um cientista russo, Dr. Leonid Pavel, que conseguiu desenvolver um reator de energia por fusão, só que tem um problema e se torna uma bomba nuclear. Para evitar que esse conhecimento seja usado para fins maléficos, a CIA tenta levar-lo cativo, acontece que Bane e seus comparsas fingem ser prisioneiros e conseguem retirar o Dr. Pavel de dentro de um avião em uma cena que foi mais tensa e emocionante que o assalto ao banco do filme anterior.
O que se vê no filme é um Bruce/Batman recluso desde os acontecimentos do The Dark Knight e que não quer saber de nada, seja de vigilantismo, seja de ter uma vida social condizente com sua posição. sua depressão pós morte de Rachel é bastante visível, ainda mais que ele tinha esperança de ter uma vida com ela, mas o Coringa não deixou...
Em uma celebração para lembrar a morte de Harvey Dent e da lei que conseguiu dar mais segurança a cidade nos é apresentada a mulher gato, Selina Kyle, que tem a missão de roubar as digitais de Bruce Wayne e pra completar o "caju" rouba o cordão de pérolas que era de Martha Wayne, mãe de Bruce. Em uma cena humorada, Bruce e Selina dialogam e esta  o derruba, chamando a atenção do homem morcego.
No decorrer do filme é mostrado a chegada de  Bane a Gotham e seu objetivo de destruir a cidade. O que chama  a atenção é como a mulher gato da Anne Hathaway foi bem feita, mostrando as qualidades de cinismo, sensualidade, pensamento lógico e segurança que vemos nos quadrinhos, pois conseguiu sair de uma arapuca e deixou seus algozes de frente com a policia usando tão somente um celular. Porém temos Gordon bastante ferido, e a boa atuação do policial Blake, que com sua perspicácia é elevado ao cargo de investigador.

Blake depois vá a mansão de Wayne relatar os fatos acontecidos, o fim do financiamento das empresas que sustentavam os orfanatos da cidade, mas não sem antes falar que sabe sobre o segredo do morcego.
Após visitar Gordon no hospital, e saber que ta vivo por Graça de Deus, e falar com Lucios Fox e pegar seu novo brinquedo, Batman volta a ação e livra os reféns de um  sequestro orquestrado e executado por bane e cia. Acontece que isso era só uma artemanha de John Daggett  para tirar Wayne dos negócios e se tornar o mais milionário, que de fato acontece deixando Bruce acabado financeiramente e fora das empresas Wayne.
Depois disto ao voltar para a mansão, que  não conta mais com Alfred para conselhos, Wayne se encontra com Miranda Tate/Talia que é agora a mandatária das empresas. faz amor com ela e depois se junta a Selina para encontrar Bane.
Nisso é a primeira porradaria de responsa, que mesmo lutando com vontade e com seus recursos, Batman é derrotado, fica semi aleijado e é mandado para a prisão de onde Bane veio. Gotham perde seu herói, seus policiais que estão soterrados, o prefeito morre,Gordon e Blake se escondem, pois Bane fala em rede nacional  do que houve realmente quando Harvey Dent morreu e cidade fica refém com a a meaça de bomba.
Durante cinco meses, Batman tenta se recuperar e voltar para Gotham, o que só consegue depois de ficar raiva e ter novamente medo da morte (poder do cagaço?), ruma para cidade e junto com Gordon,Blake, os outros policiais e a mulher gato derrota bane,descobre a identidade de Talia e leva  a bomba longe da cidade onde explode, o que faz pensar que o Homem Morcego morreu o que não acontece.
Por fim um final emocionante com o pedido de desculpas ao túmulo de Thomas Wayne e o desfecho com um que de novela em florença onde ele vê que Bruce não morreu, está muito bem acompanhado de Selina e a impressão de que Blake vai assumir a capa e o capuz com a colaboração de Gordon.

Considerações Finais
- Filme muito bom, não superou o The Dark Knight, mas não é demérito nenhum;
- A atuação de Michael Caine é soberba, você fica centrado e emocionado com Alfred
- Tenso é um filme tenso, mas você se diverte, mesmo quem não gosta desta sensação;
- A morte de Talia foi muita mal interpretada, a atriz podia ter feito melhor;
- A Dublagem do Guilherme Briggs foi animal. Mesmo ele sendo mais voltado para o humor e animação, soube fazer um excelente Bane;
- Calculei que a velocidade mínima para Gotham não sofrer com as ondas de choque era de 400km/h que o "morcego" empregou;
- O policial Blake é a fusão dos três Robins: policial como Dick Grayson, órfão como Jason Todd, e esperto como Tim Drake;
- Nolan soube como fazer um fantasma sem ser algo místico, viu seu George Lucas?
- VEJA O FILME E SE DIVIRTA

NOTA 10,0!

OBS: Em breve eu e o Paulo faremos um podcast para a trilogia do Nolan a frente do homem morcego

Nenhum comentário: