nem só de filme vive o homem! então, vamos falar de livros???? (é, tomara que vcs tenham respondido 'boraaaa' coletivamente).
dando uma folga para o Bruno(o qual só fui lembrar da cara dele hoje -heuheuehuheuhe brincadeira!-, após ver a foto que saiu na publicação de maio da Diálogo, que recomendo que comprem! ) e fazendo vcs matarem as saudades de mim, hoje vou falar de um livro que li esse final de semana. o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia, de Luiz Felipe Pondé, que acho que deveria mudar de título, pra começar. Como o autor passar seus ensaios todos falando do politicamente correto, por que esse título? penso eu que a Leya cometeu o grave erro de lançar o livro do Pondé como carona no sucesso dos Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e da América Latina, de Leandro Narloch, só que a editora se esqueceu de um detalhe: O livro do Pondé é composto de ensaios, não de desconstruções de pensamentos e figuras, como o de Narloch. ai fica meio confuso... mas cada um com o seu, né?

O livro incomoda por que é um livro que te faz pensar. Tudo que faz pensar incomoda. mas o que me incomodou mesmo foi o meio que extremismo do autor em certas falas. Antes que me julguem, só achei ele exagerado. Não to falando da parte que ele fala da visão erronea e boba que algumas pessoas tem que os indígenas e aborígines mundo a fora e seus estilos de vida podem salvar a humanidade, na verdade eu concordo com ele.
Em nenhum momento me senti ofendida, só que eu desconfio de exageros. também não gosto de pessimismos. apesar de eu ser uma ávida defensora do "não temos a obrigação de acordar todo dia estourando de alegria" ou como alguns pedagogos plantam "o professor tem que ser um ator, disfarçar suas tristezas e sempre sorrir na escola". falso, né?
Adorei a parte sobre as feministas. é um reforço no que eu sempre pensei: feministas são invejosas, feias e só falam mal de homem por que só conheceu os da pior espécie. Pra que abrir a perna tão fácil? Se dê valor, menina! Até piriguete escolhe homem melhor que tu!
Também adorei a parte sobre os relacionamentos homem e mulher, realmente melosidade só até a pág.3 meninos. e mulher gosta de dinheiro sim e como diz Joaquim Campos da RBA, é pra proteger a prole, não por que nós somos parasitas(também não to dizendo que toda mulher é santa e pensa em casar e ter filhos, mas, como no mesmo caso das feministas, acordem machistas! deixem de serem babacas e escolham melhor suas parceiras!). Mas enfim, homem inteligente existe, graças a Deus!(ou a lees mesmos, sei lá :D)
Esse livro não é pra ser seguido, mas é pra ser lido e debatido. quando eu li, lembrei de várias situações da minha vida. dá uma vontade gigante de conversar. o bom é que o Bruno tem um desses, aí conversamos horrores. eu digo que não é pra ser seguido pois sempre tem aquele idiota que pega um livro tipo esse e faz como bíblia. vc não pensa? porra, pense sozinho, bole ideias, converse! escreva!filosofe!
bem minha gente, recomendo! me procurem depois pra dar o parecer, ok?
beijos! ah! um beijo pro Bruno, saudades querido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário