quarta-feira, 7 de março de 2012

ECAD e os tais 300 conto que devemos a eles.

odeio dever.

não é do meu caráter fazer dívidas que que não posso pagar, mas aí que veio o Ecad(O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) dizendo que bloggueiros que compartilham em seus blogs vídeos oriundos do youtube, vimeo ou sei lá qual outro meio de postar videos na internet com algum conteúdo de algum artista, tem que pagar cerca de R$300,00 MENSAIS para faze-lo!
segundo o órgão, isso nada mais é do que uma medida protecionista para os artistas. Ora! se um dia eu postar o "Até o Fim" do Madame Saatan e a própria Sammliz vier me cobrar algo, aí eu converso com ela ou qualquer outro integrante da banda, mas assim? até onde eu sei, o artista não recebe essa grana. Se ela é fruto de Direitos Autorais, então é válido dizer que os autores estão ~cobrando~ e ~recebendo~ sem saber??? por que é mais o que se nessa internet.
meus amigos, a indignação queima em mim e em vc, que com certeza compartilha videos em blogs, ou no facebook, ou no twitter e por aí vai. Que merda, hein!
Que retrocesso!

sugiro urgente um movimento na internet!

bloggueiros e internautas em geral, uni-vos!
Pq se não... pode ser tarde demais!


***

eu ia postar hj o clipe do Madame Saatan... mais depois dessa marmota... é foda. sou fã da banda e ia fazer isso para que outras pessoas conhecem eles, não pra sacanear, como provavelmente o ECAD pensa.

Um comentário:

Patrick Soares disse...

Eu concordo com sua opinião, nobre colega, ate pq acho isso uma baita sacanagem, enquanto ficam se preocupando com coisas q nao sao tao relevantes, acabando esquecendo de coisas fundamentais pra nossos amigos e pessoas de nosso pais, se vc um dia querida colega plumma fizer um grande movimento podes crer q eu to dentro 100 duvida, ok? Abraços.