
E ai povo? Como foram de festas? Espero que tenham sido boas, e como sabem tem Spoiler Porra!!!Vamos lá, o filme até é razoável, passa uma boa aventura com a mitologia grega de pano de fundo. A citação de Sócrates é belíssima: "Toda alma humana é imortal. Toda alma humana e boa é divina" Gostei da idéia de como aprisonaram os Titãs, aquilo deu um certo quê de os "pais dos deuses" eram malignos e detonavam tudo a toa só porque podiam fazer e tal. Ficou algo maniqueísta. Gostei também da idéia do Olimpo, foi bem feito em CG e dava vazão ao que se pensa sobre isso. Porém as falhas começaram com a visão do Tártaro ser um monte, e não um poço no fim do Hades.
As falhas de Roteiro como o amor forçado da sacerdotisa e Teseu, foi pior que o THOR, as flechas que saiam em tempos diferentes mais chegavam ao mesmo tempo, a onda que não destruiu a rocha, o traidor-covarde que se jogou pra morrer nas mãos do herói...
Analisando: Ta certo que não era um filme didático, mas creio que manter o John Hurt como Zeus seria melhor, pois pra mim o Luke Evans não passou a seriedade necessária, ainda mais de bigodinho e principalmente aquele ataque de pelanca que teve e ainda matou um deus/aliado que pra mim seria Apollo e não Ares como em um poster que vi. Porra de roteiro!!! Vão entrar em guerra e matam o Deus da Guerra???? Arrego!!!
O minotauro virou a besta(tsc tsc), um ser humano de seus 2,10 mts que pesa uns 120 kg e que não fala só bate com uma maça. Falando em maça, ela se destaca assim como parte da violência que foi bem explorada, tal como a castração(??) no traidor covarde, ou com as sacerdotisas que fotam um tanto vaporizadas no touro de aço/alumínio.Realmente agora os produtores,além dos diretores. querem fazer lembrar de suas outras obras. O discurso de Teseu e a fala do comandante da guarda do Centro grego,ao lado do Monte Tártarus, só lembrava 300 "Aqui nesse espaço seu número não conta para nada"e um quê de Aragorn ao falar que ele também, sentia medo mas morreria para salvar inocentes.
O personagem Teseu também teve sua origem mudada, sendo filho de uma mulher violentada e que ninguém na vila quis casar. Apesar disso gostei da interpretação de Henry Cavill, que será o novo Super-Homem.O ladrão também foi legal, é dele talvez a melhor frase do filme: "Prefiro lutar ao lado de uma maluco do que contra um".Não sei se houve mais pessoas além da Plumma que ficaram com enjoo das cenas de violência ,quando os deuses enfrentam os titãs, mas da castração com a maça toda a platéia presente se segurou/encolheu na poltrona.
Sem contar que o filme era pra ter estreado dia 11 de novembro e só chegou no Brasil dia 23 de dezembro, que atraso hein?
Em suma o filme é razoável, nota 5,5, mas não aconselho em ver em 3D,gaste com outra coisa, tal qual água e pipoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário