sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DCE Uepa... ou será PSTU Uepa???

Não me deram voz nesta tarde, então estou falando aqui:

Quando o CACIR GESTÃO INNOVARE se firmou, decidimos que iriamos fazer um movimento limpo, sem partidos, coletivos ou qualquer tipo de militancia política, concentrando-nos apenas no bem do curso de Ciencias da Religião, que por si só tem problemas enormes!

Logo após nossa posse, o CAPE( centro academico de pedagogia) nos procurou para nos aliarmos em prol das problemáticas do CCSE(centro de ciencias sociais e educação), que incluia a mais urgente preocupação estudantil: o RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO.

Iniciados os trabalhos(que incluiam mobilização, investigação de documentos, etc.) o grupo foi aumentando, até se tornar o COMANDO.

o Comando são as entidades estudantis(dce, da, ca), que não são necessariamente do ccse.

(AGORA É QUE COMEÇA A REVOLTA)

no dia em que nos reuniríamos a fim de engrossar o caldo com a reitoria, os meninos do DCE sugeriram que fosse feito apenas o uso de nariz de palhaço e de novo a tal da distribuição do sopão(ato que, segundo meus colegas de curso, não foi bacana ou não ficou claro- e digo mais, não vi por que eu estava doente na época.). Diante disso e somando toda a minha revolta com a universidade, o governo e etc, sugeri que fizessemos o fechamento de uma das principais vias de Belém, a Pedro Alvares Cabral, o qual foi visto inicialmente como um ato de arruaceiros, bagunça. Mas eu não sou moleca e sempre quis deixar bem claro a quem quer que fosse que os estudantes não são massa de manobra e nem são fracos, e que teriam sim, forças o suficiente para lutar a favor do RU.

fizemos o ato, chamamos a imprenssa, abrimos o R.U.
(claro, graças aos estudantes-afinal é deles- e, antes que algum engraçadinho pense que quero me promover políticamente, fique bem claro que não preciso disso.Alias, cuide da sua vida antes de ter essa ideia).

Um tempo depois me brota na televisão, o seguinte vídeo:http://angelapstu16123.blogspot.com/2010/09/propaganda-eleitoral-para-uepa.html
(desculpe gente, não tem link direto)

sem consultar o comando e principalmente, SE NÃO FOSSE EU NÃO TERIA ESSE VÍDEO PRA VCS EXIBIREM COMO UM TROFÉU!! POR QUE ESSES QUE SE DIZEM MILITANTES QUERIAM FAZER UM ATO FRACO.

E OUTRA COISA, JAMAIS QUIS VER MEU NOME ASSOCIADO A PARTIDO POLÍTICO, PRINCIPALMENTE O PSTU!

O QUE VCS FIZERAM FOI UM DESRESPEITO SEM PRECEDENTES AS PESSOAS QUE CONFIARAM A CHAPA INNOVARE CACIR A CREDIBILIDADE DO APARTIDARISMO E POR CONSEGUINTE A BASE ESTUDANTIL DA UEPA!!!(sem falar nas outras entidades)

Minha cara não ta lá no video, mas me sinto ofendida, chocada, enfurecida.

que isso??? métodos UJS de promoção???

Eu pedi voz hj na reunião e sei lá por que não pude ser inscrita, mas na proxima reunião quero um esclarecimento de, por que um ato dos estudantes foi vinculado a um partido político?

E dane-se se vc's retirarem o cacir do comando. Desrespeito não faz falta.

e eu falo mesmo!

2 comentários:

str4nho disse...

essa foi tensa..

bando de aproveitadores.... falta de respeito mesmo...
Infelizmente essa é a politica no nosso Brasil...

Thiago Baptista disse...

Olha, não sou do movimento estudantil e, sim, já fui um dia militante do PSTU.

Vi o vídeo e tentei o olhar com uma visão neutra. Na boa, não vi NADA DEMAIS na exibição nele de fotos do ato de vocês - até porque nem dava pra identificá-lo.

Você está invertendo a lógica - o PSTU, que é um partido para a LUTA DIRETA, coloca seu espaço na TV e sua participação nas eleições A SERVIÇO das lutas, inclusive a de vocês.

Oportunismo seria o PSTU não fazer isso e se dizer "de luta".

E toma cuidado com esse discurso do "apartidarismo". O AI-5 bebeu da mesma fonte.

\\//