domingo, 8 de março de 2009

Watchmen - minhas impressões


Todo mundo escreve sobre como o filme foi decepsionante para os fãs e tals.
Mas veio, todo filme é feito pro Galerão que não Sabe Nada!

Li pouquissima coisa da obra, mas foi o suficiente pra chegar no cinema e não dizer apenas "o filme é massa véio!" ou "aquele caboco que acendo o charuto com um insinerador é firme!".

Recomendo que as pessoas vejam, e se voce for nerd, antes de decepsionar no cinema, lembre-se do seguinte: todo cartaz de filme que está escrito: adaptação ou algo parecido, não pense JAMAIS que vai ser fiel ao original!

Hoje, dando uma lida no Melhores do Mundo, vendo o post Watchmen - o Filme, por Change, diga-se de passagem, é a postagem mais honesta sobre o filme,eu apenas comentei, diante de tantos fãs xiitas:
- eu não tive a oportunidade de ler todoas os quadrinhos, fato que eu lamento muito.

é um filme bacana, firme pra caralho.Mas eu entendo a indignação dos fãs de verdade e não os tiro a razão. Eu já me decepsionei várias vezes com adaptações...

Mas, pensem cmg: se no cartaz do filme, tá escrito:Adaptado de tal obra... não se pode esperar muita coisa.

Alias, como disse o Change, só do fato de ir pro cinema, já não se pode esperar muita fidelidade por que tem que agradar principalmente a droga do GPQñEN(grande publico que não entende nada). A final o cinema é uma industria que precisa lucrar, e infelizmente ela usa nossas paixões pra isso.

Como eu disse, me decepsionei muito com filmes que diferem da obra original. Um exemplo disso foi quando eu me empolguei pra ver o Código Da Vince.
Porra! cheguei a dormir pessimamente mal umas 3 noites antes da estréia. A decepsão foi tanta que, quase chorei quando saí do cinema.
Mas quando saiu o dvd, eu comprei pelo seguinte motivo: o filme era bom, apesar de não ser igual ao livro. O filme é do cacete bicho!

A mesma coisa foi com o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em diante. Chris Columbus cuspio e escarrou os dois primeiros livros na pelicula. Mas no terceiro, com um diretor novo,Alfonso Cuarón, que desalinhou a história, fez com que o filme fosse do caralho!!! e quase não nos fez lembrar do livro. Mesmo asim, não deixou de ser um ótimo filme. Apesar das criticas pesadas sobre o diretor. E eu não sou nenhuma crítica de cinema, apenas to escrevendo o que me agrada ou não.

um detalhe que esqueci de citar: A TRILHA SONORA DO WATCHMEN É 10000000000000000000000...!

Bom, fica o recado e, assita o watchmen e qualquer outro filme, sem ligar pras criticas. Veja apenas como alguém que quer apenas ver um filme, livre dos pré-conceitos dos críticos.

beijo!

Um comentário:

Jonathan Rodrigues disse...

fiz uma critica do filme no meu blog

nela tentei separar "o filme" da "adaptação", expondo os defeitos da pelicula e tal

meu veredicto foi que é um grande filme, mas irregular demais, passando de momentos sublimes a cenas meia idiotas

enfim, o filme não é "redondinho" como devia ser

espero a versão do diretor de 3h e 10m