sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Uma Reclamação aos orgãos públicos estaduais

Surgiu a expeculação da destratação dos professores de ensino religioso da região metropolitana de Belém, sem haver concurso público para ocupação de cargos.

Os que já cumpriram 1 ano, serão destratatos em janeiro e quem foi contratado agora, será destratado depois de 1 ano de contrato.

Isso é um tremendo desrespeito, uma enorme desconsideração de um estado que usa como slogan "TODOS OS DIREITOS PARA TODOS".

A uma semana atrás,a secretária de educação disse que não sabia de nada e que haveria o concurso normalmente, e que todos permaneceriam em seus cargos até a homologação do concurso.

e de repente, surge essa notícia afirmando o contrário? O governo pensa mesmo em ignorar seus graduados em ciencias da religião, curso oferecido pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ, que custa uma alta verba aos cofres públicos, como todo curso superior? e quem colocarão no lugar??? Professores de matemática? Filosofia?
Segundo o Conselho Estadual de Educação que em sua resolução de 23 de novembro de 2007 põe de maneira bem clara quem tem que dar aula de Ensino Religioso Escolar: PROFISSIONAIS FORMADOS EM CIENCIAS DA RELIGIÃO!(graduados na UEPA ou FACETE)

Isso é um desrespeito, tanto com o profissional da área, quanto com o próprio alunado! É justo jogar fora 4 anos assim no ar???

quer entender? clique aqui e leia o tópico "concurso seduc- o que esta havendo e o que fazer" na Comunidade CIENCIAS DA RELIGIÃO - UEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

pow e uma droga mesmo os orgãos publicos de belem
=/

ei me convida pro teu casamento viu