Para quem não quem viu o noticiário esta semana, saiu uma nota no mínimo curiosa: A saída da frase "Deus seja louvado" das notas, em uma ação encabeçada pelo MPF (Ministério Público Federal, Seção são paulo), um dos órgãos mais respeitados, e também temidos de nossa atual democracia.
Muito já se falou, e usaram, como sempre, das mídias sociais, e vemos como sempre exageros e argumentos apaixonados de ambos os lados. Confesso que morri de ri quando fizeram uma montagem muito"roots" que trocava Deus por Goku (geração DBZ levanta a mão ai \0/), e também é de se esperar que coloquem Buda, Shiva e até personalidades como Raul Seixas e Renato Russo :p
Agora vamos ao fatos. Em algumas mídias foi dita que essa frase foi posta a primeira vez no governo de Sarney na década de 1980. Isso é falso, pois na casa de ' mamãe" ainda se tem alguns cruzeiros da época da ditadura militar, década de 1970, em que a frase é encontrada. Concordo com o Sarney quando este diz que o MPF está sem o que fazer, pois há pouco estamos colocando políticos ficha sujas e outros corruptos, vide julgamento do mensalão.
É ponto pacífico que qualquer um, no caso parece ser os ateus, mas não todos, uma parte pequena, tem todo o direito de se manifestar. Dai não concordo com a frase do Sarney em que ele diz ter pena dos ateus.
Para mim, a continuar dessa forma de se tirar a frase, tem que se retirar tudo que faz referência a algo de sentido religioso, desde os crucifixos que estão nos prédios públicos, até nomes de estados e cidades (Alô São Paulo!!!).
Pessoal, para mim isso é daquele povo do "politicamente correto", e sinceramente acho que se começar a ser assim muitos de nós vamos passar algum tempo na cadeia ou até mortos. O Estado é Laico? Sim. Defendemos a Liberdade de Crença? sim, para alguns, só sua crença. Mas o Estado não pode ser Laico-perseguidor-próateísta, afinal de contas no Preâmbulo de nossa Carta Magna, esta religiosidade representa a maioria de uma parcela, mesmo que hoje o catolicismo tenha se reduzido de 1988 pra cá. Porém não quer dizer que só beneficie uma parcela, tal como um prefeito oriundo do lado esquerdo da política não faça suas obrigações para com o lado direito de sua população.
Por Fim,
temos tantos problemas para resolver e queimar pestanas e o MPF vem com isso? Pensei que aquele deputado que queria tirar a estrela que representa o Pará em cima da faixa fosse o último a falar e brigar ferozmente por coisas supérfulas, vejo que não.
Saúde a todos e comentem a vontade.Porém com respeito :0
Nenhum comentário:
Postar um comentário