segunda-feira, 16 de julho de 2012

sobre o ocorrido na PR-090 e a comoção universitária

Por que nos comovemos tanto com o acidente na PR-090? Tenho 3 motivos: são paraenses, são universitários, são jovens.

Por que eu me comovi: por que são paraenses, universitários e morreram amigos de amigos meus, fora que a empresa pertence ao tio de uma amiga minha e estavam viajando parentes dela que, graças a Deus só sofreram ferimentos leves.
é perturbador por que todos nós universitários queremos viajar. Planejamos, fazemos pedágio nos sinais, fazemos rifas, infernizamos nossos parentes para conhecer o Brasil com esses congressos em outros estados. Quando entramos no ônibus de viagem, é quase sensação de dever cumprido e agora é só curtir. curtição até pra quem vai viajar com o intuito de apresentar trabalhos nesses congressos.
Ficamos próximos de pessoas que as vezes a gente nem conversa. é uma alegria sem fim :)
Na verdade eu só queria que parasse essa onda de gente de cursinho nas rede sociais dizendo "agora a ufpa vai abrir mais vagas" " vai ter repescagem" - eu hein! vocês não tem o que fazer? essa frieza me assusta.

Com tanta gente da minha idade e do mesmo perfil de vida que o meu na mesma aflição, até as piadinhas do face e do twitter que tanto nos distraem nem teve graça hoje.

paz as famílias, melhoras aos feridos e que vão com Deus os que se foram.

Nenhum comentário: