
Realmente,até ontem eu pensava que conhecia TUDO, que rolava durante o final de semana da maior festa religiosa do mundo: o Círio de Nazaré.
Resumindo: pra mim o Círio é o meu natal. Eu me sinto feliz, animada,encontro meus parentes, como pra caramba! Mas não é só isso. Tem também a questão de eu ter feito uma promessa pra Nossa Senhora. É uma das poucas coisas que eu realmente tenho fé de ser verdade. E essa fé, que se renova a cada Círio, me da felicidade e força pra sempre proseguir.
Normalmente eu vejo a passagem da imagem na frente de casa, no sábado de manhã, quando ela segue pra Icoaraci e vou pra procissão Sé-Basílica no domingo de manhã.Mas esse ano não foi assim.

eu segui com o Bruno pra transladação(pra quem não sabe, é o trajeto do colégio gentil para a igreja da Sé, no sabado a noite que antecede o Círio). É uma loucura! é lindo! emocionante! quando a berlinda tava se aproximando do edifícil Manoel Pinto, eu senti um já costumeiro e emocionante cheiro de flores. Comecei a rezar e agradecer minhas consquistas. Teve chuva de papel picado... É muito intenso pra descrever.
Mas esse círio teve um gostinho diferente: eu fui conhecer a CHIQUITA! ui meu amor!
ADOREI! um dos pontos mais positivos foi que o Eloy Iglesias, parou o show de sua amiga Montserrat pra parar uma briga...mandou todo mundo pro inferno, afinal a chiquita é uma festa de paz. e eu nunca vi uma atitude dessas vindo de um artista Hetero! geralmente essas "puxadas de orelhas" são discretas e quase imperceptíveis.

Mas antes de tudo isso, tinha rolado uma situação chata e desgraçada, provocada pelo Bruno. Quase que ele passa o Círio solteiro...
A gente viu alguns romeiros já se emcaminhando pra Sé antes de ir embora... e já era meia noite e pouco...
Fomos pra casa e nos resolvemos como todo casal deveria fazer..."fazendo" huehueheuhhe
Antes de sair de casa, o Bruno explicou pra mamãe o que era o "palhaço".(entidade sobrenatural que nunca te diz não e te leva pra casa- e só aparece quando você ta porre).
Nossa! foi o ano das descobertas!
E nesse circo profano,essa sagrada força, o colorido das fitas,o chero das flores, o sorriso das crianças e o choro dos devotos que eu faço minha força.
feliz Círio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário